O Sublime Caminho e a Sublime Virtude

Ao Caminhante:

Apresento a voce as minhas interpretações dos primeiros 17 Capítulos do Tao Te Ching, O Livro do Caminho e da Virtude, de Lao Tse, o Mestre do Tao.


Lao Tse é considerado O Mestre do Tao, O Mestre do Sublime Caminho e da Sublime Virtude. Ele teria nascido por volta de seiscentos anos Antes de Cristo e teria vivido uma longa vida, deixando os 81 Capítulos do Tao Te Ching como sua obra última, antes de retirar-se para o oeste; tendo ascendido aos céus por ter se tornado não apenas um Mestre Iluminado como também, e principalmente, um Imortal.

Tao Te Ching, significa, literalmente, o Livro do Caminho e da Virtude. São poemas simples e verdadeiros, que foram encaixados em dois livros, a primeira parte mais voltada ao Tao, ao Caminho, e a segunda parte, à Virtude, Te, ou seja, a maneira pela qual o Caminhante Caminha seu Caminho, sua forma de se conduzir através da vida para encontrar seu Tao, sua Iluminação e posterior Imortalidade.

A tradução do chinês para o português dessa obra maior de Lao Tse foi realizada por Wu Jyh Cherng, monge taoísta, e primeiramente publicada pela Editora Ursa Maior e posteriormente, pela Editora Mauad, São Paulo, Brasil.
Este é um livro precioso e que deve estar presente, sempre, em nossa vida!

Na Editora Mauad, São Paulo, Brasil,
encontra-se ainda no prelo a realização da publicação, em breve,
das interpretações de Wu Jyh Cherng
acerca os 81 Capítulos da obra máxima de Lao Tse, o Tao Te Ching


Gostaria de dizer que durante um bom tempo - entre os anos de 1994/6 -, eu tive o privilégio de não apenas estar presente a algumas das aulas ministradas pelo monge Wu Jyh Cherng, na Sociedade Taoísta do Rio de Janeiro, como também foram a mim compromissadas as transcrições dessas mesmas aulas através os primeiros 40 Capítulos do Tao Te Ching, o Livro do Caminho e da Virtude. Dessa forma, eu só tenho a agradecer ao Tao por esta maravilhosa oportunidade!

(Se eu tivesse que possuir apenas um único livro, certamente seria o Tao Te Ching)!

A autora,
Janine Milward